Arte em Família

O projeto foi idealizado pela maioria das pessoas que nele vão atuar baseado no diagnóstico das famílias das creches, nos desejos dos educadores que atuam nas creches de perpetuar todos os valores de cidadania desenvolvidos com a criança, na solicitação dos pais de aumentar o número de reuniões realizadas pelas creches, na constatação de um grande número de crianças com problemas emocionais oriundos do ambiente familiar.

Elegemos a arte como linha transversal, por acreditar que para atingir e mudar o comportamento ela é a melhor metodologia, pois trabalha as emoções com leveza, com liberdade de expressão, além disso, por meio de oficinas que propiciam para o grupo uma melhor coexistência gerando uma maior participação e conhecimento de si e do outro. E ainda pelo diagnóstico das famílias mostrar uma população carente de conhecimento das diferentes linguagens artísticas.

O Projeto Arte em Família será totalmente documentado por meio de áudio visual e pela construção de um álbum ilustrado da trajetória do projeto, pois acreditamos que o projeto é possível de ser replicado por qualquer instituição que trabalhe com famílias.

Fortalecer

Planejando para garantir continuidade…

 
Em 2014, nasceu o “Projeto Fortalecer”. Seu objetivo: preparar, ao longo dos próximos dez anos, as equipes gestoras, visando à continuidade nas ações e projetos desenvolvidos com eficiência e qualidade. Os atuais gestores passarão a exercer o cargo de conselheiros.

Registrando sua Trajetória, Fomentando sua Contribuição

A abrAção está rascunhando um livro que ao mesmo tempo em que contará sua historia, promoverá aporte para a educação infantil, descrevendo de maneira detalhada o que aprendeu com seus erros e como alcançou muitos acertos.